top of page

Turma Surya

Atualizado: 3 de jul.

Desenvolvimento humano ao longo da jornada de nossa turma de setembro de 2024. Passados 10 meses. Encontros, vivências e novas reflexões sobre quem somos para além deste rápido relâmpago existencial. Um eu passageiro que suspeitamos ter a habilidade de esconder algo muito maior. Um cérebro filtrando o infinito campo da consciência além de nomes e formas nos mantendo na aparente e separada identidade que permite o caminhar na jornada de relações e experiências. Podemos sim vislumbrar nossa natureza além de Maya, de nossas criações, histórias, crenças, ciências e filosofias. Podemos fazer deste vislumbre o despertar de uma força que impacta como nos vemos em definitivo e sermos levados pela criatividade de uma nova ética com fortes pitadas de compaixão. Quem sabe chegarmos ao encontro do significado de nossas vidas. Este percurso é o caminho do autêntico Yoga desenvolvido a partir do mais íntimo em cada um de nós. Guiados pela loucura de nossas almas e capazes de observar a sociedade com seus vícios e limitações. Assim nos tornamos simplesmente quem somos. Assim nos tornamos Yoga.


Abaixo em algumas palavras a sabedoria destes alunos que nos ensinaram neste ano de 2024/2025 suas jornadas de libertação reveladas por suas almas.


Imagem do Tarot de Waite
Imagem do Tarot de Waite

1.      O início


“Solto pela rua, perdido e com dor física sinto um vazio sem sentido. A insegurança me permeia. Meu corpo é coberto por cascas grossas. Caminho como um zumbi e um casulo se forma. Cansada e machucada me vejo.”


Imagem do Tarot de Waite
Imagem do Tarot de Waite

2.      O trajeto


“Sou a paisagem de uma imensa praia. Suas águas são cristalinas. Não me vejo mais. A dor ainda se apresenta. Atenta ao meu reflexo vejo o azul do todo e o cinza dos opostos reunidos. Começo a sorrir. Cresço como um gigante independente. O sol aparece e este é o meu segundo nascimento.”



Imagem do Tarot de Waite
Imagem do Tarot de Waite

3.   O destino


“Rodeado de crianças eu com as barbas do saber. Ensino o que aprendi em minha jornada. O sol que cegava agora é visível. Observo a passagem de minha vida e do alto da montanha contemplo a existência e sua profundidade. Retorno ao meu nascimento. O destino se prova ser a origem. A estrela é revelada. Sou feito de sua própria natureza. Os dois mundos em equilíbrio. Retorno ao meu Yoga.”


A escola YogaMaya deseja que os caminhos destes alunos e alunas continuem iluminando não somente seus próprios passos, mas que a luz de cada um ajude a iluminar outros caminhos. Esta é a compaixão em ação no mundo.

 

Boa jornada!  Profundas aventuras na vida que se apresenta a frente!

 

Nossos alunos – Maria Cecília Altieri, Heloísa Nunes Conceição, Monica Dalbem, Gleice Daniele de Oliveira, Felipe Lara, Juliana Cristina Zocca e Luís Emilio Guazzelli.


Nota: Imagens do Tarot de Waite conforme sequencia apresentada na imaginação simbólica da aluna Heloisa Nunes.

 
 
 

Comentários


WhatsApp.png
bottom of page